Hoje estamos no dia 13 do nosso jejum de 14 dias... Já declaramos que temos fome e sede por mais de Deus, mas ainda assim precisamos conhecer mais d’Ele. Que possamos desejar ser mudados, libertos e curados por Ele. Desejemos experimentar o mesmo Deus glorioso que Se revelou ao longo da História e que hoje também está conosco.
Mas, o que desata, ou libera esta glória? Se a glória do Senhor é a manifestação da Sua Presença, o que pode atraí-la? O que fazia com que Jesus, a Glória de Deus encarnada, liberasse Seu poder para perdoar, curar, manifestando Glória?
Muitas pessoas e necessidades cercavam Jesus, mas nem sempre Ele Se revelava. Nem sempre Ele curava. Nem sempre Sua glória Se manifestava. Aliás, aos religiosos daquele tempo, que pediram a Jesus um sinal, Ele respondeu que nenhum lhes seria dado!
“Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará…” Mateus 12.39
Lemos sobre Jesus se encontrando com muitas outras pessoas e tendo Seu coração cheio de misericórdia e compaixão. Quando isso acontecia, Sua glória vinha, era liberada, e tocava as pessoas em suas necessidades.
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas.” Mateus 9.36
“Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer.” Mateus 15.36
“E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram.” Mateus 20.34
“Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores” Lucas 7.13
Uma das chaves para a manifestação da Glória de Deus é a compaixão! Se pedirmos, o Espírito Santo encherá nossos corações de compaixão pelas pessoas. Se buscarmos agir em atos de misericórdia, se nos dispusermos a ir onde há dor e sofrimento, se tentarmos nos identificar com o outro em suas lutas e dificuldades, experimentaremos a Glória do Senhor entre nós!
A começar agora, neste tempo de consagração, procure olhar para as pessoas com os olhos de Jesus. Aja em compaixão, estendendo suas mãos, investindo o seu tempo, doando-se e doando generosamente o que você tem. Quem sabe, se nossos corações estiverem cheios desta mesma essência que enchia o coração do Senhor, a compaixão, viveremos a maior manifestação de Sua Glória, como jamais experimentamos antes!
UPA Guarabira 2011 (Fonte: Ana Paula Valadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário