“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” Colossenses 3.1
Aleluia! Louvemos ao Senhor! Hoje, celebramos a ressurreição do Senhor Jesus, a vitória d’Ele sobre a morte e sobre os nossos pecados, pois Ele levou sobre Si as nossas dores e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras (pelas feridas em Seu corpo) nós fomos sarados (Isaías 53).
Fomos ressuscitados juntamente com Cristo e essa é uma expressão que contém um extraordinário significado. Na verdade, significa que estamos mortos para o mundo, para religiões e crendices que habitam neste mundo e mortos também para o nosso próprio EU; E devemos andar em novidade de vida.
Assim como a morte e o pecado não tiveram poder sobre Jesus, depois da ressurreição, não deviam ter poder sobre nós (Romanos 6.6-13). Por isso, Paulo ordena:
* BUSCAI AS COISAS LÁ DO ALTO, ONDE CRISTO VIVE — Uma vida num plano elevado que satisfaz o querer do Senhor. É a AÇÃO realizando a vontade do Senhor. Devemos nos esforçar para encontrar sempre a vontade de Deus para a nossa vida cristã. Os nossos pensamentos devem ser envolvidos pelas coisas do Senhor. A nossa mente agora é a mente de Cristo (I Coríntios 2.16).
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” II Coríntios 5.15
O texto acima deixa bem claro que aqueles que receberam a Cristo como Senhor e Salvador, devem ter a razão para estarem vivos para este mundo. O apóstolo Paulo apresenta duas afirmações categóricas:
1. JÁ NÃO VIVAM PARA SI MESMO
Todos nós temos a tendência de querer viver somente para satisfazer desejos e aspirações pessoais. O problema é a fonte desses desejos. Vivemos em um mundo que tem um sistema contrario aos princípios da palavra de Deus. A nossa tendência é viver de acordo com os padrões deste mundo.
Mas, a Palavra diz que o nosso viver não deve ser egoísta, ou seja, não devemos viver para nós mesmo, como se fossemos o centro do universo. Não há nada em ter ideais na vida, mas, se estes ideais não tiverem o objetivo de cumprir com o propósito para o qual Deus nos criou, estaremos sempre frustrados.
2. VIVAM PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU
O PADRÃO Bíblico é que vivamos para Jesus Cristo. Ele é a razão do nosso viver. Ele, sim, é o centro de todas as coisas, e Ele nos criou com propósitos bem determinados. Viver para Cristo significa ter uma meta clara de que tudo que fizermos será dentro dos propósitos e da vontade de Deus.
Precisamos fazer uma revisão ou auto-avaliação para ver se nossos ideais, desejos e metas estão dentro do propósito divino. Se estiverem, estaremos cumprindo a meta de fazer a vontade de Deus, vivendo não mais para nós mesmo, mas vivermos para Cristo. Se vivermos para Cristo, procuraremos fazer Sua vontade, levando muitas almas a um encontro pessoal com Ele.
Pare um momento para avaliar suas metas, ideais e desejos, e se eles estiverem dentro dos propósitos de Deus, em todas as suas atividades, procure ver as oportunidades de levar vidas aos pés de Cristo.
Temos de mostrar a diferença neste mundo em que vivemos, e ainda que o verdadeiro caráter desta Nova Vida esteja escondido agora, ela irá se manifestar quando Jesus vier nos buscar.
O dia da manifestação de Cristo será também o dia da manifestação de cada cristão (I João 3:2).
Nós O veremos como Ele é e a Sua maravilhosa Glória se manifestará em nós.
UPA Guarabira 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário