“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” Amós 8.11
Estamos entrando em dias como esses, profetizados por Amós. Dias em que o próprio Deus está nos despertando para buscá-Lo! É como se Ele nos desse fome e sede por mais de Sua Presença em nossas vidas. E assim como comer e beber são necessidades vitais para a saúde e a sobrevivência humana, nos alimentarmos d’Ele se torna essencial para continuarmos vivendo nosso dia a dia.
Esse despertamento só pode vir do próprio Deus!
Deixamos delícias do nosso cardápio diário não porque queremos emagrecer. Não porque vemos o jejum como uma penitência para sermos aceitos, perdoados por Deus. Não!
Esse jejum é como uma disciplina para nossas próprias almas, que se tornam assim mais sensíveis para comerem o verdadeiro Pão, que é a Palavra, que é Jesus, o Verbo encarnado, o Pão que desceu do céu!
Se você está neste propósito seu coração está reconhecendo que só em Deus sua vida é completa. Só n’Ele sua alma se satisfaz. Há uma fome e uma sede muito maior do que de água e de pão desta terra, mas por aquilo que pode alimentar nosso ser interior.
UPA Guarabira 2011 (Fonte: Ana Paula Valadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário